sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CONFABULANDO


Algumas palavras me fazem um bem danado. Essa é uma delas. "Confabular".

Não sei se porque tem na sua raiz histórica as "fábulas", que tanto me alimentaram a alma infantil. Não sei se porque tem, pela definição do dicionário, o sentido de "conversar amigável e despreocupadamente" (e não há nada melhor na vida do que conversar amigável e despreocupadamente).

Bem, mas hoje, confabulando no carro com minha esposa, ela me falava de uma amiga que confabulando consigo mesma confabulou em seu orkut a fábula de animaizinhos que confabulavam entre si a respeito da chegada de seu primeiro filho. Nada mais fabuloso.

E, enquanto confabulávamos, pensei cá com meus botões: "taí uma palavra de que eu gosto!".

E o post de hoje é minha homenagem a esta palavra que traz em si e consigo tanta leveza, típica do universo infantil.

E, para terminar esta homenagem, fica minha conjugação. Mas não na obviedade do presente do indicativo, mas sim no presente do subjuntivo para que fique a advertência de...

Que Eu confabule

Que Tu confabules

Que Ele ou ela confabule

Que Nós confabulemos

Que Vós confabuleis

Que Eles confabulem !


E que, de tanto confabularmos, o mundo se torne mais leve.

E que, de tantas fábulas, mais e mais crianças venham ao mundo para renovar nossa esperança.




2 comentários:

  1. Amei filho! Posso dizer de cátedra como era gostoso ler (quando você era criança) os seus livrinhos e as fábulas de La Fontaine. Espero que eu nunca me esqueça desse passado e renove no momento presente, sempre, sempre, as alegrias da infância - ou seja através da minha linda netinha ou da minha cachorrinha de dois meses que é também uma gracinha... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Achei o seu blog em Sasha!hehe
    Muito bom viu!?

    Vou colcocar o link do meu
    http://barrosjunior09.blogspot.com/

    ResponderExcluir